Ficha de Leitura II - Vera Santos [25322]

Neste estudo de técnicas psicométricas aprendi que essas técnicas são testes psicológicos e que durante as primeiras 5 décadas a história da avaliação psicológica esteve relacionada de forma muito significativa com o desenvolvimento dos testes, os quais têm desempenhado um papel importante na psicologia aplicada.

Devemos sempre realizá-los cumprindo cada parte do processo com fidelidade.
Nele existe um material que contém as instruções, a forma de aplicação e interpretação de maneira padrão, sendo assim os resultados das pessoas avaliadas não ficam dependendo do profissional que o aplique.

Nesses testes existem um procedimento no qual devemos recolher informações de comportamento da pessoa a qual estamos avaliando.
Os modelos da TRI (Teoria de Respostas ao Item) são utilizados num grande número programas de avaliação de aproveitamento académico.

Esta expansão tem produzido tanto no plano teórico como no das aplicações práticas. Ela fornece soluções satisfatórias a problemas difíceis de resolver pela TCT.
Neste estudo também aprendi que existem os testes individuais e os colectivos, onde podemos dizer que o individual é mais rápido de se aplicar do que o colectivos pois o colectivos possui de múltiplas escolhas.

Através do teste de inteligência podemos saber os níveis de rendimento mais altos que uma pessoa possa alcançar com idade de 2 aos 94 anos. No teste de personalidade ajuda-nos a conhecer como uma pessoa se comporta com idade entre 6 anos a adultos. Enfim podemos avaliar muitas outras características de uma pessoa através dos testes psicométricos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
©2009 Percursos em Torno de... | by TNB